Em 2015, foi uma das empresas vencedoras do edital de Núcleo 

Criativo do Fundo Setorial do Audiovisual, que viabiliza recursos para desenvolvimento de roteiros. Comandado por Kiki Lavigne, desenvolvemos 5 projetos de longa-metragem, posteriormente negociados com grandes produtoras do mercado. Em paralelo, também desenvolvemos projetos para a Fox Brasil. Nosso objetivo é ser referência no setor de desenvolvimento, tendo agilidade para atender ao mercado oferecendo diversidade e qualidade.

Núcleo Criativo Film2b

Em 2017, Film2b criou e coordenou uma iniciativa inovadora e potente no audiovisual carioca: o 1o Laboratório de Narrativas Negras. Ao longo de 4 meses, acompanhamos a escrita de argumentos audiovisuais feita por uma seleção de 50 pessoas negras, sob orientação de renomados roteiristas da Globo, como Jorge Furtado e Patricia Andrade. Dos 23 projetos que chegaram à formatação final, 6 estão sendo produzidos por diferentes produtoras do mercado. É uma aposta na diversidade e na originalidade.

Laboratório de Narrativas Negras

Em 2018, Film2b se uniu a LaDiana, empresa de conteúdo audiovisual colombiana, para criar a primeira plataforma agregadora de conteúdo em desenvolvimento latino-americana. A aposta é oferecer a players de todo o continente um lugar confiáváel para encontrar conteúdo de qualidade e oferecer serviços de desenvolvimento e formação.

 

WePlot